Saturday, April 9, 2011

Um pouco de tudo que sou : Fracassos, vou falar de fracassos, por que não?


Há quem esteja sempre dando um jeito de camuflar bem os seus fracassos, preferem só contar as vantagens, alegrias, sucessos... Sabe quando você se senta a uma mesa e só ouve perfeições? Parece mais um concurso de vidas perfeitas; quem tem a melhor vida?... Melhor marido, melhores filhos, melhores férias, melhores escolas, melhores tudo... tenho até dó, porque elas se tornam escravas delas mesmas e das escolhas que fizeram ... Bom, Dessas pessoas, eu mantenho uma delicada distância, não me acrescentam nada, acho que também não vou conseguir acrescentar nada a elas, afinal,

sou uma simples mulher possível e mortal, que simplesmente ama a vida como ela é.


Posso falar das minhas imperfeições e das escolhas infelizes que fiz na vida, sem problemas.


Não me envergonho ao confessar que erros e fracassos fazem tão parte, da minha vida, quanto os acertos e sucessos. Essa é a realidade de todo ser humano. Como diz o velho ditado popular : “O pau que dá em Chico, dá em Francisco !” rs rs... Desculpem o despojamento :), mas é que a vida é a mesma para todos e como ela é um processos de experimentações e não só é feita de risos, alegrias e sucessos, resolvi quebrar um paradigma: vou falar de fracassos, por que não?


Fracassos, erros, tropeços, escorregões, quero reconhecê-los todos. Tudo isso eu aprendi a chamar de: LIÇÕES APRENDIDAS. Nossa ! E quantas lições apreendidas já trago no meu currículo, viu ! Uma coisa é certa : São elas que me fazem amadurecer e aprendi que a MATURIDADE É PRÁTICA !

Cada vez mais, quero tratar minhas lições aprendidas especial e respeitosamente, porque elas me fazem chegar a conclusões claras, de quem sou, do que sou capaz, do que quero e no que acredito; como também do que não quero e no que não acredito; do que ainda não posso, não consigo e no que preciso melhorar.

Ai ,ai, essas lições aprendidas são mesmo, uma coisa ! Elas ainda me fazem enxergar melhor no que vale a pena investir meu tempo; e Tempo não é dinheiro, como se diz muito por aí, TEMPO É VIDA e a vida passa, está passando... e como tem passado rápido, hein?


Não tenho medo de me arriscar a ser feliz ! Ouço o meu coração e caiu de cabeça, mesmo sabendo que quando mergulhar, lá no fundo, posso encontrar.... advinha o quê? : MAIS UMA LIÇÃO APRENDIDA!

E que venham as lições aprendidas, estou pronta para recebê-las,

FELIZ DA VIDA !

Marina

No comments:

Post a Comment